Sobre Nós

Quatro Folhas é um ateliê gastronômico. Por que um ateliê?

Encaramos a gastronomia como uma arte, e achamos que ela merece um espaço onde possa ser contemplada e praticada com paixão e por pessoas que valorizam a sua importância na sociedade.
Consideramos que um ateliê, e não apenas uma escola, é o palco ideal para aflorar o artista que há em cada praticante da gastronomia. Afinal, desde o simples jantar de todos os dias até aquele evento especial, sempre podemos fazer algo singular e tornar o momento inesquecível.

 

A gastronomia envolve experiências…

…que, consideramos, todos merecem vivenciar e acima de tudo, compartilhar.
Os momentos mais importantes de nossas vidas são acompanhados de pratos e bebidas que, sim, podem torná -los enriquecedores e únicos.
Com essa premissa, queremos despertar em você, simpatizante da arte da gastronomia, a vontade de fazer melhor, e surpreender-se.

Oferecemos cursos de gastronomia que vão além de ensinar receitas, mas despertam o desejo e talento de cada um. Acreditamos que sempre é possível tornar algo especial. E que o tempo de aprender é agora.

Já que encaramos a gastronomia como uma arte essencial, pensamos que ela merecia um palco à sua altura. E o ateliê Quatro Folhas foi criado para ser esse palco. Nele, tudo foi pensando com paixão e seriedade, para que o ato de manipular e preparar alimentos estivesse à altura da importância que acreditamos ter na vida de todos.

 

O ateliê Quatro Folhas é o ambiente ideal…

…para você praticar e aprender. Ou seria, descobrir e vivenciar? Nossa cozinha profissional é equipada com os mais modernos itens, à disposição de todos os alunos, em aulas práticas e dinâmicas. Todos os nosso cursos são criados por profissionais que tem essa visão da gastronomia transformadora, e especialistas que possuem o dom de transferir conhecimento e despertar talentos. O nosso ambiente é agradável e propício para que você se sinta em casa e, ao mesmo tempo, conheça novas pessoas e compartilhe experiências.

Por que Quatro Folhas?

Mais que símbolo de sorte, as quatro folhas representam os quatro sócios do ateliê. Representam também os ingredientes que dão sabor e frescor às preparações gastronômicas: as ervas, os temperos.

 

Esse nome associa emoção e razão…

…e traduz o que os sócios desejam que todos sintam no ateliê. As ervas saborizam, embelezam, enriquecem. Uma analogia ao que o ateliê pode fazer por você: unir boas vibrações com experiências sensoriais enriquecedoras. Afinal, é muito bom contar com você em nosso projeto, em nosso sonho. E acreditamos que para você seja também transformador, feliz…